Categorias: Firefox OS

Mozilla e parceiros trazem o Firefox OS para novas plataformas e dispositivos

Como Jay Sullivan detalha neste post do blog, a Mozilla está trazendo mais opções e controle para a indústria mobile com o Firefox OS.

Hoje, temos o prazer de anunciar algumas novidades sobre o ecossistema em expansão do Firefox OS, na medida em que preenchemos a necessidade de uma plataforma mobile totalmente adaptável, sem restrições, trabalhamos também para proporcionar uma experiência da qual as pessoas sentem falta hoje: uma experiência Web mobile inovadora e personalizável.

Aqui estão os detalhes e links para as notícias sobre o Firefox OS na feira de tecnologia CES, que ocorre nesta semana:
Panasonic: Nova geração de Smart TVs equipadas com Firefox OS

Hoje, a Panasonic anunciou uma parceria com a Mozilla para lançar TVs inteligentes de última geração equipadas com o Firefox OS. A Mozilla e a Panasonic trabalharão em conjunto para promover o Firefox OS e seu ecossistema aberto. Este desenvolvimento tem como objetivo oferecer um acesso mais amplo a TVs inteligentes, aproveitando o HTML5 e tecnologias da Web já predominantes em PCs, smartphones e tablets. Permitindo aos consumidores um acesso mais personalizado e otimizado à Web e à difusão de conteúdos e serviços da internet. “Através da parceria da Panasonic com a Mozilla, criaremos mais inovações em tecnologias e recursos das Smart TVs, o que levará os consumidores a um novo patamar de interação e conectividade, dentro e fora de casa”, afirma o Sr. Yuki Kusumi, Diretor da Divisão de Negócios de TV da AVC Networks Company da Panasonic.

ZTE: Amplia a linha de produtos com Firefox OS
A ZTE lançou o primeiro telefone Firefox OS através da Telefonica, na Espanha. O qual foi bem recebido e está superando as expectativas nos mercados da América Latina e da Europa. Em 2014, a ZTE desenvolverá uma nova linha de dispositivos com Firefox OS para fornecer mais opções aos seus usuários. Os novos telefones com Firefox OS da ZTE incluirão opções com padrão mais elevado e com versões dual core como o Open C e Open II.

Firefox OS: Novo Programa de Contribuição
Estamos trabalhando em um programa de contribuição do Firefox OS, que pretende acelerar o desenvolvimento do sistema operacional para tablets e o ecossistema de suporte. Para isso, forneceremos acesso à recursos e hardwares de referência para colaboradores dedicados, inicialmente com tablets da Foxconn (LINK). Precisamos disponibilizar o hardware antes que o software esteja na versão final para permitir que colaboradores de todo o mundo ajudem a completar o desenvolvimento do Firefox OS para tablets. Estaremos trabalhando com parceiros, como a Foxconn, para expandir este programa para desenvolvedores em breve.

VIA: lançamento do APC Paper e Rock
A VIA anunciou hoje a disponibilidade do APC Paper e Rock rodando o Firefox OS. Estes dois novos dispositivos oferecem uma prévia do Firefox OS rodando em um ambiente de desktop. A Rock é uma placa-mãe que pode ser inserida em qualquer gabinete de PC e o Paper é um computador independente com o seu próprio case. Eles são direcionados para os early adopters e desenvolvedores interessados em ajudar a encontrar, divulgar e corrigir problemas para esta versão do Firefox OS. Paper e Rock estão disponíveis com os códigos-fonte completos e compiláveis, disponíveis para os desenvolvedores no GitHub.

firefox os phone