Categorias: Geral

Ajude a testar a nova versão beta do Firefox: mais rápida, simples e fácil de customizar

A nova versão beta do Firefox, lançada hoje, apresenta: um recurso aprimorado de sincronização utilizando o Firefox Accounts, um novo modo de customização, um novo menu Firefox e uma interface de usuário ainda mais simplificada.

Você pode testar o novo Firefox Sync criando uma conta nas plataformas Windows, Mac, Linux e Android. É uma forma segura e fácil para levar o seu Firefox com você a qualquer lugar. O novo Firefox Sync torna ainda mais fácil configurar e adicionar vários dispositivos, ao mesmo tempo em que oferece criptografia end-to-end.

Sync-(pt-BR) (2)

Facilitamos o processo de fazer o Firefox mais “seu” por meio de um novo modo de customização. Para acessar este recurso, clique no novo botão Menu e, a seguir, clique em Customize. A partir daí, você pode arrastar e soltar manualmente o seu recurso favorito, complementos ou outras ferramentas em qualquer lugar do navegador, levando em conta suas preferências. Isso torna mais rápido e mais fácil acessar os recursos mais utilizados.

customize-(pt-BR) (2)

O modo de customização facilita a personalização de cada parte da sua experiência de navegação. Além disso, o novo painel de menu inclui, em um só local, todos os seus controles de navegador, recursos favoritos e complementos. É possível encontrar ferramentas mais conhecidas como copiar/colar, imprimir, visualização da página inteira, salvar, entre outras. Ao baixar um novo complemento do Firefox, você será capaz de adicionar o ícone correspondente para o mesmo painel de menu, conferindo a ele um lugar permanente no browser.Firefox-Menu-on-Windows-(pt-BR) (2)

Redesenhamos a aparência geral do Firefox para agilizar o acesso ao seu conteúdo da Web. Mudamos a estrutura e a funcionalidade das abas no Firefox para que o usuário consiga se ​​concentrar no conteúdo. As abas possuem uma forma mais fluida e eficiente na parte superior do navegador, além disso, abas que não estão sendo utilizadas têm menos destaque. O gerenciador de favoritos também sofreu mudanças e agora fica ao lado do marcador estrela, na barra de ferramentas do Firefox. Assim, fica mais fácil salvar sites favoritos com apenas um clique.

O Firefox é o navegador de confiança escolhido por meio bilhão de pessoas em todo o mundo e estamos felizes em trazer o novo Firefox para os nossos beta testers. Por favor, nos dê seu feedback aqui.

Para mais informações: