Firefox OS apresenta crescimento mundial contínuo

O Firefox OS agora está disponível em três continentes com 12 smartphones oferecidos por 13 operadoras em 24 países. Único sistema operacional móvel verdadeiramente aberto, o Firefox OS demonstra a versatilidade da Web como uma plataforma livre dos limites e restrições associados a sistemas operacionais móveis proprietários.

ZTE_Open_II_2-1280x1920

Três novos smartphones foram lançados na Índia e um em Bangladesh nas últimas semanas, oferecendo não apenas opções mais baratas, mas uma novíssima categoria de custo ultrabaixo.

Firefox OS agora está disponível na América Central pela Telefónica, com lançamentos em El Salvador, Panamá, Nicarágua e Guatemala. Além disso, a Deutsche Telekom lançou os primeiros dispositivos Firefox OS na República Checa e na Macedônia.

“A flexibilidade e as bases abertas do Firefox OS dão às operadoras mais opções e capacitam OEMs a oferecer smartphones a preços menores”, diz Neil Mawston, diretor executivo da Strategy Analytics. “À medida que o Firefox OS continuar sua expansão nos principais mercados crescentes, como Ásia, América Central e América Latina, emerge como uma das principais plataformas para o setor global de smartphones”.

Expansão na América Latina

  • Nos últimos meses, a Telefónica levou o Firefox OS para El Salvador, Panamá, Nicarágua e Guatemala com o lançamento do ZTE Open II. A Telefónica também lançará o dispositivo Alcatel ONETOUCH Fire C na Costa Rica antes do final do ano, completando a presença do Firefox OS na América Central.
  • A Telefónica Uruguai acrescentou três novos dispositivos Firefox OS a seu portfólio: ZTE Open C, ZTE Open II e Alcatel ONETOUCH Fire C. Os clientes da Telefónica na Colômbia e no Peru agora podem comprar os dispositivos ZTE Open II e Alcatel ONETOUCH Fire C.
  • A Telefónica lançará dispositivos Firefox OS na Argentina pela primeira vez até o final do ano e, com a adição do Equador nos próximos meses, o Firefox OS logo estará presente em todos os mercados da Telefónica na América Latina.
  • A América Móvil, que lançou telefones com Firefox OS no México recentemente, está comprometida em expandir sua oferta na América Latina.

Firefox OS chega à Ásia

  • A ALCATEL ONETOUCH lançou o Fire C na Índia, disponível no site Flipkart.com.
  • A Spice Retail Limited lançou o Spice Fire One Mi – FX 1 na Índia. O telefone está disponível em Snapdeal.com.
  • A Intex Technologies introduziu o Cloud FX como o primeiro smartphone Firefox OS na Índia, levando um novo dispositivo à categoria de smartphones de custo ultrabaixo. O Cloud FX está disponível em Snapdeal.com.
  • A Zen Mobile lançará um telefone Firefox OS na categoria de custo ultrabaixo na Índia em outubro. Isso aumentará para quatro o número de dispositivos à venda no país.
  • A Telenor expandiu seu alcance de telefones Firefox OS da Europa para Bangladesh com a última versão do Firefox OS no novo GoFox F15. Ele inclui melhores recursos de imagem como controle de zoom na tela, HDR e auto-timer.
  • A KDDI recentemente confirmou que lançará um telefone Firefox OS no Japão em dezembro. Ela também anunciou o lançamento de uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos formada pelo Open Web Board, uma placa de desenvolvimento com base em HDMI e basada em Firefox OS, Gluin, uma ferramenta de desenvolvimento de aplicativos para programar a placa, e um portal de ideias para desenvolvedores compartilharem e discutirem sobre aplicativos.

Fortalecimento da Presença na Europa

  • A Deutsche Telekom via Congstar foi a primeira a vender dispositivos ALCATEL ONETOUCH Fire E na Alemanha. Eles agora estão disponíveis online no site http://www.congstar.de/ e em mais de 700 lojas Telekom em todo o país.
  • A O2, da Telefónica na Alemanha, começou a vender seus primeiros dispositivos Firefox OS, os smartphones Alcatel ONETOUCH Fire E.
  • A Telefónica via Movistar começou a vender dispositivos ALCATEL ONETOUCH Fire C na Espanha.
  • Com o lançamento do ALCATEL ONETOUCH Fire E, a Deutsche Telekom levou smartphones Firefox OS à República Checa pela primeira vez.
  • A Deutsche Telekom via T-Mobile Poland começou a vender o ALCATEL ONETOUCH Fire E na Polônia.
  • A Deutsche Telekom via COSMOTE começou a vender o ALCATEL ONETOUCH Fire E na Grécia.
  • A Deutsche Telekom lançou o ALCATEL ONETOUCH Fire C com Firefox OS na Macedônia pela primeira vez.

“A missão da Mozilla sempre foi global, mas o lançamento bem-sucedido do Firefox OS na Ásia no último trimestre prova que essa missão atrai uma das populações de crescimento mais rápido do mundo”, afirma Li Gong, presidente da Mozilla. “A expansão do Firefox OS em uma novíssima categoria de smartphones, em conjunto com o crescimento contínuo de novas configurações básicas, é uma grande promessa para a adoção de tecnologia web aberta e para permitir que milhões de novas pessoas acessem a web”.

Declarações de parceiros