Categorias: Firefox Beta

Mozilla convida usuários para testar versão beta do Firefox Hello

A Mozilla está convidando todos os usuários do Firefox para testarem o novo serviço gratuito de comunicação, o Firefox Hello. A avaliação é solicitada ao final da chamada e as opiniões ajudarão a solucionar possíveis bugs. O comunicador visa facilitar a realização de chamadas web entre amigos e familiares que não utilizam o mesmo serviço, programa ou hardware de bate-papo por vídeo.

Em conjunto com a Telefonica, o Firefox Hello é o primeiro sistema de comunicação global construído diretamente dentro de um navegador. Além de gratuito, ele permite se conectar com qualquer pessoa que utilize um navegador habilitado para WebRTC, como Firefox, Chrome ou Opera, e não exige a criação de uma conta.

Desde seu anuncio, a Mozilla está atenta aos feedbacks dos usuários e trabalhando no aprimoramento da ferramenta. “Ouvimos das pessoas que elas amam o fato de não ter que abrir uma conta ou baixar um plugin para usar o Hello. Também ouvimos que o processo de iniciação de chamada e a gestão de chamadas poderiam ser mais simples. Como resultado, fizemos mudanças importantes no Firefox Beta para simplificar o processo de chamada ao eliminar alguns passos. Agora, quando você inicia uma conversa, uma janela abre mostrando sua imagem até que a pessoa convidada clique no link e se junte a você. Quando a pessoa para quem ligou entra na conversa, você será notificado com um alerta de áudio e o ícone do Hello acenderá”, explica Chad Weiner, diretor de produto para o Firefox na Mozilla.

O Firefox Hello cria uma URL compartilhável e única para cada conversa, permitindo que as pessoas se comuniquem com facilitada por vídeo ou áudio. Ela permite ainda criar múltiplas conversas e nomeá-las com tópicos personalizados, o que torna simples alternar as pessoas com quem fala regularmente sem ter de criar um novo link toda vez. “Por exemplo, é possível definir uma conversa semanal para botar os assuntos em dia com a família e outra diferente para uma reunião diária com um colega de trabalho. A melhor parte é que, mesmo assim, você não precisa criar uma conta para se beneficiar deste recurso. As conversas salvas sempre estarão ali quando você precisar”, explica Weiner.

O executivo destaca ainda que as chamadas diretas não serão eliminadas. Quem preferir, ainda será possível realizar chamadas diretas se ambas as partes tiverem contas Firefox.

Veja as instruções sobre como criar uma conversa usando o Hello.