Categorias: Firefox Privacidade

Fique alerta no Dia Internacional da Privacidade de Dados

Criada para chamar atenção e promover as melhores práticas de privacidade e proteção de dados, o dia relembra a importância de ter a confiança dos internautas. Para Denelle DIxon-Thayer, vice-presidente sênior de negócios e jurídico da Mozilla, o termo privacidade pode significar diferentes coisas para cada um de nós.

“Não pretendemos saber ou determinar o que é correto para cada usuário. Em vez disso, nosso objetivo é oferecer opções para que os usuários possam escolher o que é bom para eles. Nossos princípios de privacidade nos ajuda a guiar o desenvolvimento de recursos focados na privacidade e de segurança do usuário, como o ‘Não Rastrear’ e o comunicador Hello que pode ser usado sem a criação de uma conta. Também temos a iniciativa Tiles, que visa provar que a publicidade e outros conteúdos personalizados podem ser exibidos de uma forma que respeite o internauta”, destaca Denelle.

Para celebrar o Dia da Privacidade de Dados, a Mozilla realizará um chat via Twitter (@Firefox) hoje (28/01) com a hashtag #PrivacyChat, às 17h, com a participação de empresas convidadas, como DuckDuckGo, McAfee, iKeepSafe, Privacy International e o Centro para Democracia e Tecnologia.

A Mozilla lançou ainda o hotsite Get smart on privacy, que encoraja os internautas a adotar quatro medidas para uma melhor privacidade pessoal. Para saber mais ações de privacidade promovidas pela Mozilla, acesse o post completo da Denelle DIxon-Thayer no blog da Mozilla.