Diretório de blogs da Mozilla

As equipes da Mozilla escrevem sobre uma grande variedade de temas, como atualizações sobre produtos e iniciativas, esforços da Mozilla com relação à privacidade e segurança, documentação para desenvolvedores, demos, notícias da comunidade e muito mais. Veja a seguir um resumo dos blogs mais importantes para ajuda-lo a navegar por meio do universo de blogs da Mozilla.

Blog da Mozilla

O blog principal da Mozilla para todos os comunicados oficiais de imprensa, notas e novidades do projeto Mozilla. Espaço dedicado a revelar atualizações das novas versões do Firefox, novas iniciativas, produtos e outros temas e notícias relevantes sobre a Mozilla. Se você quer seguir apenas um blog, este é o mais completo.

O futuro do Firefox

O blog dedicado ao “futuro do Firefox” é para todos aqueles que queiram saber o que está acontecendo com a atual versão beta e aurora do Firefox, tanto para desktop quanto para celulares. É possível acessar mais informações sobre as próximas funções e características do Firefox, bem como a ferramenta para testers que queiram dar sua opinião sobre as novidades.

Privacidade

O blog de privacidade da Mozilla cobre os últimos avanços em segurança e privacidade de dados. Informações atualizadas sobre opções de segurança, como a opção “Não Rastrear” e os esforços da Mozilla quanto a políticas de privacidade e outras iniciativas importantes.

Segurança

A equipe de segurança da Mozilla escreve sobre as notícias e os desenvolvimentos relacionados com a segurança do navegador e oferece informações atualizadas sobre as revisões de segurança, processos de testes, correções e muito mais.

Identidade

Blog gerenciado pela equipe de identidade da Mozilla. Este blog pretende informar sobre as últimas novidades com relação à BrowserID e Persona, o novo sistema de identidade da Mozilla para a Web.

Hacks

Mozilla Hacks demonstra por meio de documentos e demos o que está sendo feito com o Firefox e a Internet aberta pelos mozilleiros. Os desenvolvedores encontrarão uma grande variedade de artigos, pesquisas e demos novos e interessantes. Até usuários sem grandes conhecimentos técnicos e de programação podem achar o material muito interessante

Comunidade

Este blog é feito por e para a comunidade Mozilla. É para todos aqueles que queiram estar atualizados sobre o que está acontecendo na comunidade de colaboradores da Mozilla em todo o mundo, e inclui atualizações de eventos, ferramentas da comunidade e dicas úteis para os voluntários.

Mozilla Labs

Este blog é para todos aqueles que queiram saber o que está acontecendo na divisão experimental do Mozilla Labs. A equipe do Mozilla Lab escreve sobre seus experimentos e inovações tecnológicas, de jogos ou vídeos web a WebFWD (o programa de três meses da Mozilla para desenvolvimento de empresas). O WebFWD também tem seu próprio blog, para todos aqueles que queiram saber mais sobre o programa.

Mais blogs da Mozilla

Lizard Wrangling: Mitchell on Mozilla and more

Mitchell Baker é presidente da Fundação Mozilla e líder do projeto Mozilla. Em seu blog, ela escreve sobre a Mozilla, o poder do usuário e a Web aberta.

Brendan Eich’s Blog

Brendan Eich é CTO da Mozilla, bastante conhecido por suas contribuições para a evolução da Web, incluindo a invenção do JavaScript, cuja normalização e evolução ela lidera. Seu blog é para os apaixonados pelo JavaScript e pelas tecnologias de Web aberta.

Salas de imprensa

As salas de imprensa da Mozilla também são blogs. Atualmente, estão disponíveis em sete regiões e seis idiomas. Para conhecer os comunicados de imprensa e materiais para seu idioma, visite uma das seguintes salas de imprensa: