Categorias: Firefox

Dupla proteção do Firefox para suas compras de fim de ano

Chegamos a mais uma temporada de compras de fim de ano. Ao procurar presentes que são a cara de familiares e amigos na internet, você também merece receber de presente a sua total privacidade. Seu comportamento de pesquisa e compras pode ser um grande presente para anunciantes que coletam dados sobre seus hábitos. Se você não estiver usando o Firefox, todos os dados sobre suas pesquisas de presentes bizarros poderão ser comprados, vendidos e negociados em um mercado acessado por empresas e anunciantes. Usar o Firefox é a medida preventiva de que você precisa durante as festas de fim de ano (e em todos os outros momentos de compras on-line) para protegê-lo de dois problemas em potencial:

Problema 1: seu perfil será traçado com base no que vai agradar seus familiares e amigos

Enquanto você procura e compra presentes para outras pessoas, como talvez para aquele tio que adoraria ser chef, mas mal sabe fritar um ovo, ou para aquela prima que vai dar à luz a qualquer momento, os rastreadores adicionam essas áreas de interesse ao seu perfil e direcionam você para coisas baseadas em interesses que não são realmente os seus. Você pode ser seguido por coisas como:

  • Anúncios de roupas de bebê intermináveis só porque você comprou um presente legal para sua prima grávida.
  • Um bombardeio de anúncios de tachos e panelas porque você deu ao seu tio uma faca de chef fantástica.
  • Um fluxo constante de anúncios de vinhos caros (mesmo que você não beba) porque você comprou para sua irmã um desses acessórios de vinho que ela queria.

É uma dupla tragédia de anúncios irrelevantes e frustrantes, além de um lembrete flagrante de quanto as empresas estão rastreando e segmentando você o tempo todo.

Problema 2: o que era para ser uma surpresa acaba arruinado por anúncios que revelam suas pesquisas

Ser segmentado por anúncios relacionados às suas compras pode arruinar surpresas. O exemplo típico é procurar um anel de noivado e ter anúncios de anéis de noivado seguindo você por todo lado. Imagine um desses anúncios aparecendo enquanto sua parceira está olhando por cima do seu ombro ou enquanto ela pega seu celular ou laptop emprestado. Opa – acabou a surpresa! Isso poderia acontecer em qualquer outra situação com amigos, parentes e afins na qual você gostaria de fazer uma surpresa.

O Firefox protege você

O Firefox bloqueia os rastreadores automaticamente – são mais de 12 bilhões todos os dias – para que, cada vez mais, o que você pesquisa e clica permaneça privado, os anunciantes saibam menos sobre você e o número desses anúncios indesejados que o seguem de um site para outro seja reduzido. Nesta época de compras de fim de ano, livre-se de rastreadores e anunciantes que o seguem pela internet. Baixe e comece a usar o Firefox hoje mesmo.

This post is also available in: English (Inglês) Deutsch (Alemão) Français (Francês) 繁體中文 (Chinês (Tradicional)) Indonesia (Indonésio) Italiano (Italiano) polski (Polonês) Русский (Russo) Español (Espanhol)