Categorias: Geral

LINE chega ao Marketplace do Firefox

https://blog.mozilla.org/apps/files/2014/02/LINE01.png

O conjunto de personagens adoráveis de LINE.

Desde a sua estreia no verão de 2011, o LINE encontrou uma fórmula para obter sucesso no  concorrido setor de aplicativos de mensagens. Em menos de três anos, o aplicativo atraiu mais de 340 milhões de usuários, em 230 países.

Mas qual é o segredo aqui? O LINE foi bem-sucedido ao atingir um equilíbrio entre ferramentas de envio de mensagens de fácil usabilidade: serviços gratuitos de chamadas de voz e de vídeo, chats em grupo, listas de amigos, “Shake It!” (recurso para adicionar amigos), entre outros – além de um catálogo de jogos sociais e stickers com personagens originais e extraordinariamente fofos.

É irônico, para dizer o mínimo, que um aplicativo associado a personagens divertidos e atividades sociais positivas tenha tido um começo conturbado – no rescaldo do terremoto  devastador Tohoku e do tsunami, em março de 2011, no Japão. O desastre destruiu porções significativas da infraestrutura de comunicações do país. A necessidade de um sistema de comunicação, baseado em uma Internet confiável, tornou-se urgente. Em resposta a esse contexto, os engenheiros japoneses do Naver Corporation (anteriormente conhecido como NHN Japan Corporation) desenvolveram rapidamente o LINE, lançado apenas três meses depois.

Agora, o aplicativo está disponível para usuários do Firefox OS. A versão inicial do LINE inclui mensagens básicas, grupos de bate-papo, compartilhamento de fotos e stickers. O LINE continuará desenvolvendo e expandindo seus recursos para usuários do Firefox OS. Baixe agora e conte para gente o que você achou do aplicativo!