Firefox Focus para Android atinge um milhão de downloads

Além disso, a ferramenta lança hoje três novos recursos solicitados pelo usuário 

20 de julho de 2017 – Em apenas um mês de funcionamento, o Firefox Focus para Android deixa claro que há uma enorme demanda dos usuários ─ cerca de um milhão ─ que querem ter controle quando se trata de suas informações pessoais e hábitos de navegação na web.

Com o Firefox Focus para iOS ─ lançado no ano passado ─, tudo foi feito com base na convicção de que todos têm o direito de proteger sua privacidade. Depois disso, foi criado o aplicativo Firefox Focus para Android para habilitar todos os usuários móveis e dar-lhes o controle para gerenciar seus hábitos de navegação online em plataformas.

Em apenas uma semana desde o lançamento do Firefox Focus para Android, foram mais de 8 mil comentários e o aplicativo já é avaliado como 4.5 estrelas.

Feedback dos usuários do Firefox Focus 

“Impressionante, o icônico navegador de Firefox focado em privacidade agora é ainda mais focado em segurança.” 
 
“Excelente! É realmente extremamente leve e rápido.” 
 
“Este é o melhor navegador para configurar como “padrão”.Super rápido e leve “. 
 
“Ótimo para exatamente o que foi construído, rápido, seguro, privado e leve.” 

Novos Recursos 

O Firefox está constantemente procurando maneiras de melhorar seus serviços e os comentários dos usuários ajudam a moldar seus produtos. Por isso, a equipe Firefox se comprometeu em avaliar todas as sugestões e decidir quais recursos podem ser adicionados rapidamente. Confira abaixo os mais recentes recursos adicionados:

1. Vídeos em tela cheia: os comentários dos usuários informam que esta foi uma prioridade. Entende-se que assistir vídeos no telefone só vale se o usuário puder expandir para o tamanho completo da tela de seu celular. Foi adicionado suporte para a maioria dos sites de vídeo ─ com o YouTube sendo a exceção notável. O suporte ao YouTube depende de uma correção de bugs do Google e o Firefox pretende lançá-lo assim que isso for corrigido.

2. Suporte de downloads: o uso do celular é basicamente para entretenimento ─ seja ouvindo música, jogando jogos, lendo um ebook ou fazendo trabalho. E, para alguns, é necessário fazer o download de um arquivo. O aplicativo Firefox Focus foi atualizado para suportar arquivos de todos os tipos.

3. Ações de notificação atualizadas: as notificações agora possuem um atalho para abrir o Firefox Focus e não apenas para lembretes de outros aplicativos. Finalmente, uma maneira rápida e fácil de acessar a navegação privada.

Com a missão de garantir que os produtos atendam às necessidades de cada usuário, o Firefox também quer responder às sugestões e comentários com melhorias rápidas e visíveis. Afinal, essa é a maneira de agradecer e deixar todos sabendo que o Firefox está te ouvindo.

Você pode baixar a última versão do Firefox Focus no Google Play e na App Store. Fique atento para atualizações de recursos adicionais nos próximos meses!

Exemplo de notificações: