Mozilla proporciona melhor experiência de usuário no Firefox para iOS

Quando lançamos o Firefox para iOS no ano passado, conseguimos retorno extraordinário, além de milhões de downloads. Muitos usuários do Firefox estavam em êxtase pois poderiam usar o navegador que eles amam no iPhone ou iPad que escolheram. Hoje, estamos empolgados ao liberar grandes melhorias no Firefox para iOS. Este aperfeiçoamento trará mais velocidade, flexibilidade e escolha, três características em que nos preocupamos profundamente.
Um Firefox mais rápido espera por você
Estamos na temporada de estágios de férias e Tyler Lacroix, nosso estagiário da equipe de Engenharia do Firefox para iOS, quebrou a banca quando mostrou os resultados de seu projeto favorito – tornar o Firefox mais rápido. Em seus testes, Tyler percebeu redução de 40% de uso de CPU e até 30% de redução no uso de memória usando essa última versão do Firefox. Isso significa que é possível navegar com mais rapidez na Web enquanto há redução no uso de bateria. Claro, sabemos que dispositivos e seres humanos são diferentes, por isso resultados podem variar. Mas estamos animados em trazer essas melhorias para você hoje.

 

Agora é fácil adicionar qualquer site de busca
Nós já incluímos as páginas de busca mais populares no Firefox para iOS, porém é possível acessar outros sites diretamente da barra de navegação. Procurando por produtos novos ou usados? É possível adicionar endereços como Mercado Livre e Amazon. Precisa fazer alguma pesquisa? Estará a um toque do Wikipedia. O processo é simples – vá ao site desejado com a caixa de busca e toque na lupa para adicioná-lo em sua lista de buscadores.

 

firefox1

 

Novo menu para facilitar a navegação
A navegação nos browsers para iOS é um sofrimento para quem espera a mesma experiência integrada, já disponível em seu desktop ou laptop. Agora, o Firefox para iOS apresenta novo menu na barra de ferramentas, com navegação mais fácil e acesso rápido às funções usadas com frequência – desde adicionar um marcador até localizar textos na página.

 

firefox2

Recupere abas fechadas e navegue rapidamente entre as abas abertas
Abas do navegador em dispositivos móveis são tradicionalmente complicadas. Difícil de ver, de gerenciar, de navegar e, em apenas um toque, elas se perdem. Com a atualização do Firefox para iOS, agora é possível recuperar facilmente todas as abas fechadas, bem como navegar por abas abertas.

firefox3

 

A apenas um toque da Página Inicial
Quase todo mundo tem aquela página preferida – a primeira a ser acessada e a mais visitada ao longo do dia. Ampliando as possibilidades no Firefox para iOS para uma experiência ainda mais customizada, os usuários agora podem definir seu site favorito como página inicial. Assim, ela irá abrir imediatamente ao tocar no botão “Início”. Acessar suas páginas favoritas nunca foi tão fácil.

 

Firefox4

 

Nós criamos essas novas funcionalidades no Firefox para iOS a partir da opinião de nossos usuários, e estamos ansiosos para mais feedback sobre as atualizações. Para conferir o que fizemos, baixe o Firefox para iOS App Store na e nos diga o que achou.

Para qualquer plataforma (iOS, Android, Windows ou Linux), apoiamos a web saudável e livre para melhorar o Firefox cada vez mais. E isso não seria possível sem as centenas de milhões de usuários ativos em nossas plataformas, além de nossa vibrante comunidade. Obrigado a todos.

Aos nossos amigos brasileiros L10N , um enorme obrigado pela tradução deste post – vocês arrasam!

 

Endereco na App Store: http://appstore.com/firefoxwebbrowser
Para mais informações: Notas de Lançamento para o Firefox para iOS