Categorias: Privacidade

Firefox oferece maior controle sobre sua privacidade

O Firefox inclui um novo aprimoramento na navegação privada que permite abrir uma nova janela de navegação sem fechar nem mudar a sessão atual. Você pode comprar um presente de aniversário em uma janela privada sem interromper a sessão de navegação aberta. Também é possível utilizar uma janela de navegação privada para consultar diferentes contas de e-mail ao mesmo tempo. Você pode abrir facilmente um link para uma nova janela privada clicando com o botão direito do mouse em qualquer link e escolhendo  a opção “Abrir link em uma nova janela privada”. Temos o orgulho de poder anunciar que o Firefox para Android também admite navegação privada por abas. O Firefox para Android permite abrir uma aba de navegação privada durante a sessão de navegação aberta, o que facilita a alternância entre abas privadas e normais dentro da mesma sessão de navegação.

O Firefox incorpora um novo administrador de downloads na barra de ferramentas para que o usuário possa monitorar, visualizar e localizar os arquivos baixados sem ter de passar para outra janela. O novo recurso  permite ainda personalizar os atalhos da tela de início e, assim, ter seus sites favoritos ou mais visitados a um só toque.

Vídeo sobre o Administrador de downloads: http://www.youtube.com/watch?v=0iJO9iF3MKE&feature=youtu.be

O Firefox para Android é compatível com mais dispositivos executados em uma arquitetura de processador menos potente: os processadores ARMv6. Isso inclui telefones populares como o Samsung Galaxy Next, HTC Aria, HTC Legend, Samsung Dart, Samsung Galaxy Pop e Samsung Galaxy. Em setembro, a Mozilla prevê ampliar a compatibilidade com mais dispositivos ARMv6 para oferecer uma experiência web cada vez melhor a mais usuários. Estamos felizes em poder dizer que já oferecemos uma experiência web melhor para quase 50 milhões de dispositivos a mais.

Para desenvolvedores, o Firefox inclui o getUserMedia, uma parte importante da especificação WebRTC, que permite escrever de forma rápida e fácil o código que acessa a câmera ou o microfone do usuário. Da mesma forma, o Firefox incorpora uma caixa de ferramentas para desenvolvedores que proporciona, em uma só janela, acesso rápido e fácil às ferramentas, bem como formas fáceis de memorizar a alternância entre diferentes ferramentas. O Canvas Blend Modes permite definir o modo em que desejam que o Canvas desenhe, para criar diferentes efeitos gráficos em uma imagem existente.

Para mais informações: