Preparação para o próximo capítulo

Nós queremos anunciar mudanças na cúpula diretiva, ao mesmo tempo em que continuamos consolidando nossa transição para o universo móvel. Ampliamos a base, que está em uma situação ideal para aproveitar as novas oportunidades apresentadas neste momento.

Para nos prepararmos para esse novo capítulo, anunciamos as seguintes mudanças na cúpula da direção da Mozilla Corporation:

Gary Kovacs, após cumprir as metas e os objetivos que ele e sua equipe se propuseram a atingir, deixará o cargo de CEO no final do ano, mas continuará oferecendo sua visão de liderança como membro de nosso Conselho de Administração.

Mitchell Baker ampliará seu papel atual para se transformar na nova Presidente Executiva e terá maior participação nas atividades diárias da Mozilla. Também se concentrará em garantir que as organizações e os colaboradores tenham as ferramentas necessárias para dar aportes significativos e aproveitar o potencial da Web.

Brendan Eich continuará com seu recente cargo de Diretor de Tecnologia e vice-presidente sênior de Engenharia, com a gestão de produtos da organização e as equipes de engenharia de plataforma.

Jay Sullivan, anteriormente Vice-presidente Sênior de Produtos, acaba de ser nomeado Diretor de Operações. Jay continuará impulsionando a estratégia de produto da Mozilla e a rota para conduzir o produto e equipes de experiência do usuário e para dirigir o programa Firefox OS. Ele também terá um papel mais amplo na gestão da evolução contínua e no crescimento da Mozilla.

Harvey Anderson foi nomeado Vice-presidente Sênior de Negócios e Assuntos Legais. Nesta nova função, supervisionará a iniciativa do Marketplace para aplicativos e continuará liderando alianças móveis e estratégicas, políticas públicas e assuntos legais. Ele também mantém o posto de secretário corporativo.

Li Gong foi nomeado Vice-presidente Sênior de Dispositivos Móveis e terá a tarefa de conduzir o avanço na adoção global do Firefox OS em dispositivos móveis, incluindo o compromisso com nossos parceiros de dispositivos, bem como a entrega e o apoio de nossos associados. Ao mesmo tempo, como Presidente de Operações da Ásia, terá a tarefa de ampliar a presença da Mozilla no ecossistema móvel na região, fora do Japão. Ele continuará sendo CEO de nossas filiais na China e em Taiwan.

Para mais informações, visite https://blog.mozilla.org/blog/2013/04/10/gearing-up-for-the-next-chapter/