Mozilla investe em segurança de software abertos

O software aberto é utilizado por muitos empresários e instituições governamentais para aplicações e serviços. Tendo em vista a importância da segurança deles, a Mozilla criou o Fundo Secure Open Source (SOS) para oferecer auditoria de segurança, correção e verificação de projetos-chave de software em código aberto. O Fundo é parte do programa
de apoio Mozilla Open Source (MOSS) e tem financiamento inicial de US$ 500.000.

A Mozilla irá contratar e pagar empresas especializadas em segurança para auditar o código de outros projetos, apoiar e implementar correções e pagar o trabalho de remediação para garantir que todos os erros identificados sejam corrigidos. “Software abertos estão cada vez mais nas infraestruturas críticas e nós precisamos investir para mantê-los seguros. Esforços como o Fundo SOS são importante para fazer isso acontecer”, afirma Matthew Green,  professor assistente de ciência da computação no Instituto de Segurança da Informação Johns Hopkins.

Para saber mais sobre o projeto, como participar e ser um financiador, acesse o post completo (em inglês) do Chris Riley, diretor de políticas públicas, no blog da Mozilla. Para os desenvolvedores interessados pelos serviços, solicite suporte pelo questionário online.