Categorias: Geral

Liberte o Criador de Games em Você e Entre em Nosso Concurso de Final de Ano

Prêmios somam US$ 45.000

 

Você pode criar um demo de jogo ainda mais atraente do que nosso Jetpack Santa? Apostamos que sim e, para ajudá-lo a criar, estamos fazendo uma parceria com a Goo Technologies para o Game Creator Challenge da Mozilla e Goo.

A Web é aberta a todos, então queremos ver o que acontece quando os jogadores se tornam criadores de games e quando desenvolvedores de jogos conseguem criar para a Web em diversos navegadores e plataformas para atingir bilhões de pessoas.

A Mozilla ajudou no pioneirismo da tecnologia que configurou a Web como uma plataforma séria para distribuir e desenvolver games. WebGL, Emscripten, asm.js e Web Audio API são apenas algumas dessas tecnologias que agora garantem que a Web ofereça a melhor e mais completa plataforma possível para jogos.

Para demonstrar essas tecnologias, estamos procurando criadores de game iniciantes que nos mostrem seu gênio criativo. O poder da Web como uma plataforma de jogos e ferramentas robustas como Goo Create e Goo Engine significam que este concurso está aberto a uma ampla gama de pessoas – daquelas que nunca criaram um game a gente que sabe um pouco de codificação e criadores de jogos e codificadores de JavaScript experientes.

Para mais informações…