Categorias: Firefox OS

Conselho regulador para dispositivos de internet aberta é lançado com apoio de líderes globais de dispositivos móveis

No início deste ano, a Mozilla se uniu a parceiros de todo o ecossistema móvel para apresentar o Firefox OS, os primeiros dispositivos alimentados completamente por tecnologias da Web aberta. Os smartphones com Firefox OS já estão à venda em 14 países da Europa e da América Latina. Agora estamos novamente um passo à frente, com os líderes globais de dispositivos móveis para impulsionar a Web aberta para mais usuários e desenvolvedores.

O dia de hoje é marcado pelo lançamento de um conselho regulador para dispositivos de internet aberta (CRB). O CRB é uma organização independente destinada a promover o sucesso de dispositivos com ecossistema de web aberta, por meio do incentivo à conformidade de regras referentes à API, criando uma experiência superior a todos os interessados. O CRB é apoiado por 11 parceiros, incluindo operadoras, fabricantes de dispositivos e fabricantes de chips, que cobrem uma vasta gama de regiões com um interesse comum no sucesso de um sistema móvel aberto. O conselho também será a base utilizada nos requisitos referentes à marca Firefox OS da Mozilla.

Para saber mais sobre o CRB e como ele irá apoiar os fabricantes de dispositivos e parceiros tecnológicos, leia o press release.