MWC 2015: Mozilla anunciará novidades para o Firefox OS

Fundação apresentará em seu estande uma prévia de TVs e celulares com o Firefox OS, além de demonstrações como a de um protótipo para pagamento móvel (NFC). Mozilla discutirá ainda privacidade, inovação para inclusão e o futuro da internet.

 

A Panasonic apresentou sua nova linha de TVs 4K Ultra HD que operam com o Firefox OS durante convenção realizada em Frankfurt. Com previsão de lançamento para a primavera (do hemisfério norte) deste ano, os novos modelos de televisores serão exibidos no estande da Mozilla durante o Mobile World Congress 2015, em Barcelona, na semana que vem. Os novos dispositivos com o Firefox OS estarão em exibição no Hall 3, estande 3C30, ao lado das principais operadoras e fabricantes de dispositivos.

Estande da Mozilla no Mobile World Congress 2015, Hall 3, estande 3C30

Estande da Mozilla no Mobile World Congress 2015, Hall 3, estande 3C30

Além da TV Panasonic e de outros anúncios de smartphones com o Firefox OS, os visitantes terão a oportunidade de saber mais sobre os projetos de inovação da Mozilla durante as palestras no “Fox Den”, dentro do estande da Mozilla.

Em parceria com a Deutsche Telekom Innovation Labs e a T-Mobile Poland, a Mozilla apresentará uma plataforma de NFC para o Firefox OS, que permitirá diversas aplicações, como por exemplo, pagamentos móveis, serviços de transporte, acesso a portas e compartilhamento de mídia. A demonstração de carteira móvel compatível com a tecnologia MasterCard® PayPass™ será apresentada em palestras no “FoxDen” juntamente com outras funcionalidades.

Visite www.firefoxos.com/mwc para ver a lista completa dos tópicos e a agenda de palestras do “Fox Den”.

Encontre a Mozilla e Firefox OS no Mobile World Congress 2015 (Hall 3)

Encontre a Mozilla e Firefox OS no Mobile World Congress 2015 (Hall 3)

Programação da Mozilla no MWC

Veja a participação dos executivos da Mozilla nos debates sobre serviços móveis durante o MWC:

  • Seminário “Inclusão Digital: conectando mais de um bilhão de pessoas à internet móvel”
    O diretor executivo da Mozilla Foundation, Mark Surman, participará de um seminário que irá explorar as barreiras e oportunidades relacionadas ao crescimento da conectividade móvel em mercados em desenvolvimento, especialmente nas áreas rurais.
    Data: segunda-feira, 02 de março, 12:00-13:30 CET
    Local: GSMA Seminar Theatre CC1.1
  • Painel “Garantindo a privacidade centrada no usuário em um mundo conectado”
    Denelle Dixon-Thayer, vice-presidente sênior de negócios e assuntos jurídicos da Mozilla, participará de uma sessão que explora a privacidade centrada no usuário em um mundo conectado.Data: segunda-feira, 02 de março, 16:00-17:30 CET
    Local: Hall 4, Auditório 3
  • Painel Principal “Inovação para inclusão”
    A presidente executiva e co-fundadora da Mozilla, Mitchell Baker, discutirá como a tecnologia móvel continuará a capacitar os indivíduos e as sociedades
    Data: terça-feira, 03 de março, 11:15-12:45 CET
    Local: Hall 4, Auditório 1 (Principal Conference Hall)
  • Painel “Conectando cidadãos, gerenciando crises”
    Mark Surman, diretor executivo da Mozilla Foundation, analisa o papel fundamental da tecnologia móvel na formulação de respostas para alguns dos problemas humanitários mais críticos enfrentados pela comunidade global de hoje.
    Data: terça-feira, 03 de março, 14:00-15:30 CET
    Local: Hall 4, Auditório 2
  • Painel “Definindo o futuro da internet”
    Andreas Gal, CTO da Mozilla, aborda o futuro da internet, com participação de líderes do setor na vanguarda do debate a respeito da neutralidade da rede.
    Data: quarta-feira, 04 de março, 15:15-16:15 CET
    Local: Hall 4, Auditório 5

Informações adicionais

  • Visite a Mozilla e experimente o Firefox OS no Hall 3, estande 3C30, na Fira Gran Via em Barcelona de 2 a 5 de março de 2015.
  • Para saber mais sobre a Mozilla na MWC, visite: www.firefoxos.com/mwc
  • Para mais informações ou para agendar uma reunião na feira, entre em contato através do e-mail press@mozilla.com.
  • Para obter recursos adicionais, tais como imagens em alta resolução e vídeo b-roll, visite: https://blog.mozilla.org/press.