Categorias: Firefox Geral

Firefox traz novo visual para o Windows 10 e quer tornar os add-ons mais seguros

A Mozilla acaba de anunciar a nova versão do Firefox com todas as funcionalidades do navegador compatíveis com o Windows 10, além de um novo visual e respeitando as escolhas e preferências dos usuários. Foram feitos ajustes na interface para dar ao Firefox uma navegação mais simples, com um design ousado e maior espaço para visualizar as paginas web.

O novo Firefox também ajuda a preservar a escolha dos usuários com relação ao buscador padrão a ser utilizado na barra de tarefas do Windows 10. Ao usar este campo de pesquisa, o Windows 10 iniciará seu navegador padrão e mostrará apenas os resultados do Microsoft Bing. Alterando a escolha para o Firefox, todas as pesquisas realizadas por meio da barra de tarefas mostrarão os resultados do mecanismo de busca que o usuário definir como padrão no Firefox.

Para quem atualizou o sistema operacional para o Windows 10 ou obteve um novo dispositivo com ele instalado, o navegador Microsoft Edge foi definido como padrão pelo Windows. Para restaurar as preferências ou alterar o programa padrão, a Mozilla criou materiais de suporte para auxiliar os novos usuários do Windows 10.

Mozilla adota novos procedimentos para tornar os add-ons do Firefox mais seguros

Add-ons, ou complementos, é um aspecto importante na escolha do internauta e sua customização ao navegar usando o Firefox. Eles fornecem possibilidades ilimitadas de personalização tanto no layout quanto nas funcionalidades do Firefox. Hoje, a Mozilla anuncia medidas para garantir que o uso dos add-ons seja uma experiência segura para seus usuários, ao adotar novos procedimentos de certificação baseados nas orientações que a empresa disponibiliza para seus desenvolvedores.

Nas versões futuras do Firefox, qualquer complemento de terceiro que não esteja certificado será desativado. A partir de hoje, haverá alertas próximos aos add-ons sem certificação no Firefox, mas eles ainda não serão desativados. Estes avisos serão para informar os internautas, enquanto a organização está trabalhando com os desenvolvedores destes aplicativos no esclarecimento dos padrões e na adequação dos complementos para que eles sejam mais seguros.

Para mais informações:
Sobre novidades do Firefox para Windows, Mac, Linux
Sobre novidades para o Android
Baixe o Firefox