Categorias: Gaming mdn MozVR WebVR

Mozilla eleva web a um novo nível como plataforma para jogos online

A web é a nova plataforma para a criação de jogos online. Novos recursos estão continuamente surgindo e ganhando a preferência dos desenvolvedores de games. Tecnologias pioneiras neste segmento, como a WebGL, WebVR e asm.js da Mozilla, são referência hoje. Além disso, as seguintes tecnologias passaram a ser disponibilizadas no Firefox Nightly: WebAssembly – evolução da asm.js (versão de testes); WebGL 2, SIMD.js e Shared Array Buffer.

Além disso, a Mozilla lançou esta semana na Game Developer Conference, que está sendo realizada em São Francisco, o Open Web Games – um site para desenvolvedores que apresenta modernas tecnologias para jogos online, inclusive implementações de testes de stress para navegadores; e colabora na manutenção e evolução dos jogos online ao longo do tempo, usando uma variedade de jogos reais e demos.

Open Web Games

 

Por fim, a Mozilla está auxiliando os desenvolvedores a migrarem seus títulos baseados em plug-ins para tecnologias web via o Mozilla Developer Network (MDN) e suporte de engenharia direta.

Para mais informações, acesse o post completo no blog da Mozilla.