Categorias: Encryption Security

Mozila se une à Apple na luta pela segurança de todos

A Mozilla juntou-se a uma coalizão de empresas de tecnologia, que inclui Amazon.com, Box, Dropbox, Evernote, Facebook, Google, Microsoft, Nest, Pinterest, Slack, Snapchat, WhatsApp e Yahoo!, em apoio à Apple na disputa com o FBI (Federal Bureau of Investigation). Em um documento enviado ao tribubal distrital, a Mozilla solicita que este não force a Apple a se desfazer de suas próprias proteções de segurança para permitir acessos privilegiados em um iPhone.

Para a organização, a segurança é crucial para a evolução constante e o crescimento da internet. Em sua análise, empresas como a Mozilla estão constantemente se esforçando para construir produtos mais seguros e essa decisão é feita todos os dias com a intenção de proteger os usuários. Mas a postura do FBI pode afetar qualquer um, e por isto a Mozilla está se posicionando contra. Ao enfraquecer a segurança para um usuário, a proteção de todos os usuários fica enfraquecia, e a Mozilla entende que não pode ficar calada enquanto outras empresas são obrigadas a atender tais demandas.

Para mais informações, acesse o post completo (em inglês) da Denelle Dixon-Thayer, Chief Legal and Business Officer (responsável pela área jurídica e de negócios), no blog da Mozilla.