Firefox para Android ultrapassa 100 milhões de downloads

A Mozilla está orgulhosa em anunciar que a versão para Android do Firefox acaba de ultrapassar a marca de 100 milhões de downloads na Google Play e vem recebendo avaliações dos usuários acima de 4 estrelas. Com personalização, fácil configuração de pesquisa e compartilhamento adaptável, além de tutoriais de privacidade e painel de complementos na página inicial, o navegador da marca cria uma experiência de uso que ultrapassa a simples navegação. Isto tudo para permitir que os usuários tenham maior flexibilidade e controle de suas vidas online.

O Firefox para Android é o navegador móvel disponível atualmente com maior nível de customização e conta com uma grande quantidade de recursos para proteger a privacidade online e agilizar o acesso aos conteúdos favoritos dos usuários. O objetivo da Mozilla sempre foi entregar um produto que as pessoas amassem e que refletisse seus valores, que são promover a abertura, inovação e oportunidades na web. Ao escolher e usar o Firefox como o navegador padrão no Android, os usuários estão reforçando essa missão e incorporando a cultura da Mozilla como parte de suas vidas digitais.

“Criamos a versão móvel do nosso navegador para o Android visando permitir que o usuário tivesse o poder do Firefox em qualquer lugar. Não chegaríamos aqui o apoio dessas pessoas. Agradecemos a todos que fizeram a experiência Android possível e aos usuários, desenvolvedores e voluntários que nos ajudam a trazer novos recursos para mais pessoas a cada dia”, comemora Karen Rudnitski, gerente de produto sênior para o Firefox Mobile.

Firefox para Android celebra 100 milhões de downloads

Firefox para Android celebra 100 milhões de downloads

Em comemoração aos 100 milhões de downloads, a organização listou os 10 fatos mais importantes que ajudaram a moldar a versão do Firefox para Android:

  1. 29 março de 2011: lançamento do Firefox para Android com o Firefox Sync para integrar a experiência entre qualquer dispositivo ou plataforma.
  2. 26 de junho de 2012: versão para Android ganha atualização dinâmica para acesso à Web mais rápido e recurso “Do Not Track” para aumentar a privacidade.
  3. 19 fev 2013: Firefox disponibiliza temas leves para o Android e oferece maior personalização do navegador.
  4. 17 de setembro de 2013: QuickShare é lançado para o Firefox no Android para conferir mais opções de compartilhamento de conteúdo web nas redes sociais.
  5. 29 de outubro de 2013: Firefox para Android se torna o primeiro a introduzir o Guest Browsing para fornecer recursos de privacidade adicionais.
  6. 07 de novembro de 2013: Firefox para Android passa a ser pré-instalado no Kobo Arc Tablets e smartphones Gigabyte GSmart Simba SX1.
  7. 10 de dezembro de 2013: Firefox para Android introduz novos recursos de personalização do histórico, Top Sites, favoritos, lista de leitura e páginas de tela inicial, permitindo acesso facilitado aos conteúdos que o usuário deseja ver.
  8. 14 de outubro de 2014: Mozilla lança uma maneira rápida e fácil de enviar vídeos do Firefox para Android direto para a TV por meio de streaming através do Roku e Chromecast.
  9. 10 de novembro de 2014: Mozilla incorpora o DuckDuckGo como uma opção de pesquisa pré-instalada.
  10. 9 de abril de 2015: Firefox para Android ultrapassa 100 milhões de downloads.

Mais informações

Baixe o Firefox para Android