Categorias: Firefox

Firefox passa a oferecer uma experiência web ainda mais privada

A Mozilla acaba de lançar uma nova ferramenta para Navegação Privada do Firefox, chamada Tracking Protection, que limita a coleta de informações dos usuários enquanto eles estão online. Ela visa dar ao internauta mais escolhas e controle para sua experiência online. De acordo com a organização, nenhum outro módulo de navegação segura protege o usuário como o Firefox.

A Navegação Privada foi inicialmente adicionada ao Firefox a fim de dar ao internauta mais controle sobre suas informações, ao não salvar seu histórico e cookies após uma navegação privada. Contudo, o usuário ainda pode compartilhar, sem saber, seus dados com empresas invisíveis que monitoram o site que ele está visitando, mesmo com o módulo de Navegação Privada habilitado.

Com o Tracking Protection acionado, as novas versões do Firefox para Windows, Mac, Linux e Android bloquearão os anúncios, rastreadores, botões compartilhamento em redes sociais e outros elementos que podem gravar o comportamento online do usuário sem seu conhecimento.

welcome-pt
“Nenhum outro módulo privado protegerá o usuário da mesma que o novo Firefox, nem Chrome e Safari ou o Microsoft Edge e o Internet Explore”, afirma Nick Nguyen, vice-presidente de produto do Firefox.

Outra novidade é o Centro de Controle do Firefox que reúne as funções de segurança e privacidade centralizados na barra de endereços. Uma vez que algumas páginas web podem perder a configuração por conta do bloqueio d os elementos de rastreamento, o painel irá facilitar a tarefa de habilitar e desligar a função Tracking Protection na Navegador Privada nesses sites específicos.

Novo Firefox Developer Edition

A Mozilla também está anunciando novas funções para o Firefox Developer Edition, que incluem ferramentas de animação mais adequadas para o trabalho dos designers.

indexAs novas ferramentas do Developer Edition foram desenvolvidas para distanciar o processo de animação da forma que um script é feito e trazê-lo mais próximo da forma que um filme é criado. Confira o divertido tutorial DevTools Challenger que a Mozilla fez e saiba como tirar o máximo proveito das novas ferramentas.

Para saber mais sobre o Firefox Developer Edition, acesse o blog Mozilla Hacks e confira o post do Dave Camp, diretor de engenharia do Firefox.

Mais informações: