Categorias: Firefox

Nova edição do concurso global de vídeos Mozilla Firefox Flicks

Estamos felizes em anunciar uma nova edição do Firefox Flicks, o concurso global de vídeos do Firefox, que convida fãs e cineastas a gravar filmes curtos, ou “Flicks”, que ajudem a contar a história do Firefox. A edição realizada no ano passado foi um grande sucesso, com mais de 400 vídeos recebidos de milhares de cineastas de todo o mundo.

Em 2013, o tema escolhido para o Firefox Flicks é o celular, com foco em como esse dispositivo permite às pessoas aproveitar todo o poder e acesso à web. O que você precisa saber sobre como criar um filme para o concurso está disponível nos campos briefing e dados do cineasta.

Para a edição deste ano, queremos contar com toda a comunidade da Mozilla, usuários, fãs, criadores, realizadores e animadores de todo o mundo. A partir de 13 de fevereiro, os realizadores poderão apresentar seus vídeos de até 60 segundos, que serão usados para divulgar o concurso nos meios de comunicação.

Firefox Flicks 2013 do firefoxflicks no Vimeo.

Os prêmios para os vencedores serão:

  • Prêmio aos pioneiros: Os primeiros vídeos enviados podem ganhar US$ 1 mil  dólares. Os três primeiros Flicks serão incluídos na rodada final.
  • Vencedores regionais: Em cada região (América do Norte, América Latina, Europa, Ásia) será concedido um prêmio de U$ 5 mil  em dinheiro para o ganhador e U$ 2.500  para o segundo colocado  dos  Flicks.
  • Prêmios do público: Serão admitidos todos os Flicks enviados antes da data limite. Os três que conseguirem mais votos até agosto ganharão uma bolsa com brindes promocionais do Firefox Flicks e seus vídeos serão publicados em nossos canais para que sejam vistos por milhões de pessoas.

Daremos mais detalhes nos próximos meses, incluindo os juízes de Hollywood, prêmios, eventos e muito mais. Visite o site www.firefoxflicks.org para mais detalhes.

Veja os vídeos dos ganhadores do edição passada e inspire-se!

Where the Weird Things Are Not
Ferran Brooks e Iván Cordero Raiminguez, Alarcia, Espanha

Be a Hero
Andrés Felipe Mesa Rincón, Bogotá, Colômbia

Fenwick & Candy
Gavin Fenwick Christensen, Candice Thom, Balmain, Austrália

I’m Falling in Love with Firefox
Lee Sang Woo, Cheongju-si, Coreia do Sul

Paranoid
Sean O’Riordan, Remy Bazerque, Andrew Alderslade e Eleonore Cremonese, Londres, Grã Bretanha

Squares
Eric Perella, Andre Arevalo e Mark Galloway, Toronto, Canadá