Categorias: Firefox OS

Mozilla no Mobile World Congress 2013

A Web é a plataforma: Mozilla apresenta Firefox OS e Firefox Marketplace. Gary Kovacs, CEO da Mozilla, falará sobre os próximos bilhões de usuários web.

Madri, 12 de fevereiro de 2013. A Mozilla tem o prazer de confirmar que estará presente, como expositora e palestrante, no Mobile World Congress deste ano, em Barcelona. A Mozilla mostrará sua missão contínua de oferecer a Web como plataforma para dispositivos móveis, em linha  com o anúncio do Firefox OS, realizado no ano passado em Barcelona. Com o Firefox OS e o Firefox Marketplace, a Mozilla impulsiona um novo ecossistema móvel completamente construído a partir dos padrões da Web aberta que liberta operadoras móveis, desenvolvedores e usuários finais das limitações e restrições impostas por plataformas proprietárias.

Em seu keynote da manhã da terça-feira, dia 26, o CEO da Mozilla, Gary Kovacs, explorará o impacto humano da rápida expansão na conectividade à Internet, impulsionado principalmente por dispositivos móveis em mercados emergentes.

Durante a feira, a Mozilla mostrará as últimas versões dos seguintes produtos no estande F20 do Hall 8.1:

  • Firefox OS: Plataforma aberta respaldada por alguns dos nomes mais importantes do setor, que fornece Web aberta aos dispositivos móveis;
  • Firefox Marketplace: Aplicativo aberto que aproveita a escala da Web como plataforma de desenvolvimento;
  • Firefox para Android: Navegador completo com todas as funções e de alto desempenho, usado por milhões de pessoas todos os dias.

Horário dos eventos::

A Mozilla participará dos seguintes eventos:

Keynote de Gary Kovacs, CEO da Mozilla
O CEO da Mozilla, Gary Kovacs, falará sobre os benefícios de um dispositivo de Web aberta em mercados de todo o mundo e sobre como o Firefox OS ajudará operadoras móveis, fabricantes de telefones e desenvolvedores a alcançar os próximos bilhões de usuários web.
Data: Terça-feira, 26 de fevereiro, 9h-10h30 CET
Local: Hall 4, Conference Village, Auditorium 1

Keynote Mobile World Live com Mitchell Baker
Mitchell Baker, presidente da Fundação Mozilla, analisará a importância de levar a inovação da Web aberta aos dispositivos móveis.
Data: Terça-feira, 26 de fevereiro, 17h45-18h30 CET
Local: Hall 4, Conference Village, Auditorium 1

TV Panel Mobile World Live
Johnathan Nightingale, vice-presidente de Engenharia do Firefox, participará de um debate sobre futuras oportunidades no mercado de aplicativos.
Data: Segunda-feira, 25 de fevereiro, 12h30-13h00 CET
Local: O painel será retransmitido ao vivo em todos os telões da área de exposição

Painel sobre Aplicativos: Ecossistemas em evolução
Jay Sullivan, vice-presidente de Produtos, participará do Painel sobre Aplicativos: Ecossistemas em evolução. O painel debaterá a situação atual do setor de aplicativos e considerará como os papéis e responsabilidades desse setor se adaptam à medida que o mercado de aplicativos evolui.
Data: Segunda-feira, 25 de fevereiro, 16h00-17h30 CET
Local: Hall 4, Conference Village, Auditorium 2

Debate sobre privacidade nos aplicativos móveis
Harvey Anderson, vice-presidente de Business Affairs e assessor da Mozilla, participará do debate “Privacidade dos aplicativos móveis: qual é sua opinião?”. Esta sessão interativa é voltada a qualquer pessoa interessada em ajudar os consumidores a selecionar a privacidade de seus dispositivos móveis.
Data: Quarta-feira, 27 de fevereiro, 13h00-15h00 CET
Local: Pavilhão GSMA, Congress Square (CS80)

Mobile Premier Awards & AppCircus After Party
Rick Fant, vice-presidente do Mozilla Marketplace, será o apresentador e jurado na seleção do aplicativo vencedor.
Data: Segunda-feira, 25 de fevereiro, 16h00-23h00 CET (prêmios às 22h30)
Local: Sala Apolo, Barcelona

WIP Jam – Dia para Desenvolvedores
O principal evento para desenvolvedores móveis no MWC. Brendan Eich, CTO da Mozilla, e o evangelizador de desenvolvedores Robert Nyman serão os anfitriões de um workshop e uma sessão de perguntas e respostas sobre porque aplicativos de Web aberta e Firefox OS são bons para desenvolvedores de aplicativos móveis. O também evangelizador da  Mozilla ,Chris Heilmann, apresentará o painel sobre “HTML5 além da publicidade” e liderará vários grupos de discussão sobre HTML5. No WIP Jam também haverá DemoCamps de aplicativos HTML5 criados durante os Mozilla Developer Days. O horário de todas as atividades está disponível aqui)
Data: Quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013, 9h00-16h00 CET
Local: App Planet (Hall 8.0), Theatre B

Diversos porta-vozes da Mozilla participarão da feira.

O estande da Mozilla está localizado no corredor F20 do Hall 8.1, App Planet.

Para mais informações sobre a Mozilla no MWC, visite http://www.mozilla.org/mwc.