Categorias: Firefox OS

Deutsche Telekom anuncia o lançamento europeu de dispositivos Firefox OS

Dispositivos de Web aberta com Firefox OS estarão disponíveis para venda na Polônia a partir de 12 de julho

Em uma coletiva de imprensa realizada hoje em Varsóvia (Polônia), a Deutsche Telekom anunciou que a venda do ALCATEL ONE TOUCH com Firefox OS começará em breve na Europa. A T-Mobile Polônia oferecerá o smartphone com Firefox OS por meio de seus canais de venda online a partir de amanhã e, depois de 15 de julho, em nível nacional em 850 lojas.

Altactel-One-Touch-Fire-small As disponibilizações no mercado em outros países europeus acontecerão no terceiro trimestre. Na Alemanha, os smartphones Firefox OS serão comercializados pela Deutsche Telecom por meio de sua segunda marca Congstar. As filiais da companhia na Hungria (Magyar Telekom) e na Grécia (COSMOTE) começarão a vender o Alcatel One Touch Fire no mesmo período.

A Deutsche Telekom se envolveu, em conjunto com outros parceiros, no desenvolvimento do Firefox OS. “Estamos felizes de ver como a T-Mobile lança um dispositivo Firefox OS na Polônia”, comentou Mitchell Baker, presidente da Fundação Mozilla. “Graças a nossa ativa comunidade, a Polônia sempre foi um bastião para o Firefox e a Mozilla. É maravilhoso trabalhar com um parceiro local que compartilha nosso entusiasmo pela ideia de um dispositivo de Web aberta”.
Para mais informações: