Categorias: Firefox OS

ZTE iniciará, em breve, a venda de telefones Firefox OS no eBay

A ZTE anunciou ontem que as vendas do telefone ZTE Open Firefox OS começarão em breve no eBay. Estamos empolgados porque, logo, desenvolvedores e curiosos em todo o mundo poderão adquirir seu telefone Firefox OS apenas um mês após o lançamento comercial inicial.

Voltado para o usuário iniciante de smartphones, os telefones com Firefox OS são os primeiros dispositivos completamente acionados por tecnologias Web. Os usuários obtêm desempenho, personalização e preço desejados em um smartphone, embalados em uma experiência clean, intuitiva e fácil de usar.

zteimage

Os smartphones Firefox OS literalmente mudam e se transformam de acordo com o usuário para atender às suas necessidades a qualquer momento. Buscar um artista favorito resulta em aplicativos para comprar músicas e ouvir instantaneamente, comprar ingressos de shows e mais. Os usuários podem descobrir aplicativos para usar uma vez ou baixar para guardar, o que oferece uma experiência completamente personalizada.

O Firefox OS também inclui tudo o que as pessoas esperam de um smartphone – chamadas, mensagens, e-mail, câmera – e o que elas querem, como integração social embutida com Facebook e Twitter, serviços baseados em localização como mapas Nokia HERE, que incluem informações de trânsito e tráfego locais, recursos como o navegador Firefox, o Firefox Marketplace e muito mais.

A visão da Mozilla é criar uma Web mais potente e aberta para que, à medida que mais navegadores adotarem as tecnologias Web abertas que acionam o Firefox, o Firefox OS e o Firefox para Android, você possa levar os aplicativos adquiridos para outras plataformas e dispositivos. O Firefox OS também oferece segurança, privacidade, personalização e controle de usuário excepcionais, que são esperados por você no navegador Firefox.

O smartphone Firefox OS ZTE Open estará disponível nas lojas da ZTE no eBay dos EUA e Reino Unido por 79,99 dólares e 59,99 libras, respectivamente. Não haverá nenhum aplicativo ou recurso local, pois esses dispositivos são variantes gerais e desbloqueadas, voltados para desenvolvedores e usuários iniciais em todo o mundo. Como os dispositivos são abertos para o mercado, eles não são otimizados para redes específicas.

Li Gong, vice-presidente sênior de Dispositivos Móveis da Mozilla, diz: “A Mozilla é dedicada a fazer a Web progredir como uma plataforma para inovação e elaborar produtos que as pessoas amam. Estamos felizes por agora colocar todo o poder da Web nas mãos de ainda mais gente. Com uma grande base de possíveis usuários, sabemos que ainda mais desenvolvedores no mundo inteiro criarão seus aplicativos com novas APIs para estimular uma nova onda inspiradora de inovação”.

Wenhong Dai, vice-presidente da ZTE Corporation, afirma: “É uma honra ser parceira da Mozilla e lançar os smartphones Firefox OS ZTE Open em mercados de todo o mundo. Como uma conhecida fabricante de dispositivos móveis, a ZTE está dedicada a oferecer conveniência e opções a consumidores globais por meio de tecnologia avançada. Acreditamos fortemente que este telefone trará uma experiência nova em smartphone aos usuários e atrairá ainda mais desenvolvedores para aprender sobre aplicativos Firefox OS e Web”.

Para mais informações: