Categorias: Firefox OS

Firefox OS e Medic Mobile usam a Web para conectar o mundo aos sistemas de saúde

Na Mozilla, nos dedicamos a colocar o poder da Internet nas mãos de pessoas que apoiam nossa missão de promover liberdade, inovação e oportunidade na rede. Temos o prazer de anunciar hoje uma parceria com a Medic Mobile, líder em soluções de mHealth para países em desenvolvimento, que levará nossa missão para comunidades remotas e carentes do mundo.

medic mobile

A Medic Mobile foi pioneira no uso de feature phones e SMS para conectar comunidades distantes aos sistemas de saúde. Essa tecnologia rastreia surtos, horários de visitas em maternidades, monitora o estoque de medicamentos e conecta aldeias aos hospitais. A organização trabalha em 20 países, na África, Ásia e América Latina, e dá suporte a agentes de saúde comunitários que supervisionam cinco milhões de pessoas. A campanha Hope Phones da Medic Mobile – programa de reciclagem de celulares -, é uma das muitas maneiras da organização angariar fundos para novas tecnologias nessa área de atuação.

O Medic Mobile é o primeiro aplicativo de saúde comunitária para Firefox OS e já está disponível no Firefox Marketplace. Esta versão inicial permite que os profissionais de saúde registrem surtos de sarampo direto de seus telefones e outros recursos serão adicionados em futuras atualizações.

“Vemos a utilização da Web como nosso próximo grande passo, levando dados de localização, imagens, visualizações e análises diretamente para as mãos dos agentes comunitários de saúde. O Firefox OS é independente de dispositivos e fornece uma plataforma Web de baixo custo para países em desenvolvimento”, afirma Josh Nesbit, CEO da Medic Mobile.

“Estamos ansiosos para expandir o alcance da Medic Mobile através do Firefox OS e continuaremos na busca por aplicativos comunitários como o Medic Mobile, que fazem a Web ainda mais útil e relevante para as pessoas,” acrescenta Mary Ellen Muckerman, vice-presidente de estratégia de marca e serviços da Mozilla.

Estamos orgulhosos pela parceria com a Medic Mobile, que está alinhada à nossa missão sem fim lucrativo de utilizar a tecnologia para mudar a vida das pessoas.

Para mais informações: