Categorias: Firefox OS

Telefônica Vivo lança Smartphones com Firefox OS no Brasil

LG lança Novo Firefox OS Smartphone – LG Fireweb

A Telefônica anunciou que a Vivo irá vender o novo LG Fireweb e o Alcatel One Touch Fire Firefox OS no Brasil a partir de hoje. A companhia também anunciou que irá lançar em breve os celulares no México, Peru e Uruguai.

Os smartphones com Firefox OS são os primeiros dispositivos completamente acionados pela web. Os celulares entregam alta performance, personalização e preço para usuários que buscam por um celular com uma experiência intuitiva e fácil de usar.

As notícias de hoje marcam o primeiro lançamento mundial de um dispositivo LG com Firefox OS. O LG Fireweb. O aparelho possui tela de 4 polegadas, câmera de 5MP e funcionalidades como integração com o Facebook, games como “Cut the Rope” e um novo jeito de descobrir aplicativos.

O Firefox OS tem o que você precisa de um smartphone com tudo que você deseja, como integração social de fábrica com o Facebook e Twitter, HERE Maps com capacidades offline, consagradas funcionalidades como o navegador Firefox, o Firefox Marketplace e muito mais.

O Firefox OS apresenta um novo conceito para smartphones – um aplicativo de pesquisa adaptativa, que literalmente transforma o telefone para atender às necessidades e interesses dos usuários a qualquer momento. Basta começar a digitar o que você está interessado e instantaneamente obter uma nova experiência personalizada, totalmente nova e baseada em suas necessidades. Você pode descobrir aplicativos para usar uma vez ou fazer o download para mantê-los, em uma experiência totalmente personalizada com o conteúdo exato que quiser, quando quiser.

Você também pode encontrar aplicativos no Firefox Marketplace, que já conta com apps globais populares como o Badoo, Box, jogos da EA como Poppit, Facebook, KAYAK, SoundCloud, The Weather Channel, TimeOut, TMZ, Tuenti e Twitter.

O Firefox Marketplace tem mais de 50 aplicativos nacionais, incluindo UOL, BOL, SporTV, Dieta e Saúde, Editora Globo, Galinha Pintadinha, Kekanto, Vivo my App, Vivo Chat e muito mais.

Os novos telefones Firefox OS terão a última versão do Firefox OS (1.1), que inclui melhorias de desempenho e novos recursos, como mensagens MMS. Usuários que já utilizam o Firefox OS serão atualizados para a versão mais recente em breve.

O Firefox OS é uma extensão da experiência do Firefox do desktop e também móvel, usadas por centenas de milhões de pessoas que conhecemos e amamos. Então você pode esperar toda a segurança, privacidade, personalização e controle do usuário que o Firefox sempre proporciona.

A Mozilla está trabalhando no Firefox OS com mais de 20 parceiros de hardware e operadoras para oferecer a melhor e mais acessível experiência de smartphones para os usuários que estão adquirindo pela primeira vez smartphones em todo o mundo, já que apenas 21% dos usuários de aparelhos celulares do mundo inteiro têm smartphones (de acordo com Kleiner Perkins Caufield & Byers).

De acordo com o presidente da Telefônica Vivo, Antonio Carlos Valente, o Firefox OS representa uma opção relevante para o mercado de smartphones, atualmente dominado por sistemas operacionais controlados por grandes empresas internacionais. “Temos a intenção de oferecer uma experiência totalmente nova para o cliente, a preços acessíveis e onde as características da evolução do sistema serão definidas pela imensa comunidade de desenvolvedores do Firefox OS e não por qualquer empresa particular”, diz o executivo.

Jay Sullivan, COO da Mozilla, afirma: “Nós construímos o Firefox OS como parte da missão da Mozilla de colocar o poder da Web nas mãos das pessoas e oferecer a melhor experiência web possível. Estamos felizes em ver o Firefox OS ganhar impulso com os parceiros lançando novos dispositivos em novos mercados e desenvolvedores ao redor do mundo sendo inspirados a inovar. Nossa parceria com a Telefonica Vivo demonstra a rica e nova experiência oferecida pelo Firefox OS, combinando o melhor conteúdo global e local com uma elegante experiência do novo dispositivo da LG.”

Para mais informações: