Mozilla e seus parceiros dão início à segunda rodada de lançamentos do Firefox OS em mais mercados em todo o mundo

Reações positivas e aceitaçãonos mercados iniciais

A Mozilla anunciou hoje que, em breve, acontecerão novos lançamentos de smartphones Firefox OS com mais dispositivos, em mais mercados ao redor do mundo. A novidade acontece apenas algumas semanas após o lançamento bem sucedido dos primeiros smartphones com o seu sistema operacional, o ALCATEL ONE TOUCH Fire e o ZTE Open.

Os dispositivos com Firefox OS estão disponíveis por meio da Telefônica na Espanha, Colômbia e Venezuela e da Deutsche Telekom, na Polônia. Parceiros individuais anunciarão detalhes sobre os próximos lançamentos em cada mercado.

“A recepção positiva do mercado aos primeiros smartphones com Firefox OS demonstra que as pessoas gostam da experiência de uso e da abertura que estamos construindo com o Firefox OS”, afirma Jay Sullivan, Diretor de Operações da Mozilla. “Continuamos aprimorando o Firefox OS para oferecer a melhor experiência para todas as pessoas ao redor do mundo, que estão comprando seus primeiros smartphones. Estamos ansiosos para ver a reação que a próxima rodada de lançamentos Firefox OS vai causar”.

Yotam Ben-Ami, Diretor de Dispositivos Web Abertos da Telefônica, disse, “Estes primeiros lançamentos na Espanha, Colômbia e Venezuela têm superado nossas expectativas, demonstrando um apetite forte dos consumidores por uma oferta de smartphones com grande valor e sistema aberto. Agora, estamos ansiosos para trazer os benefícios do Firefox OS aos nossos clientes no Brasil e em outros três mercados da América Latina, durante o quarto trimestre deste ano. A ideia é torná-lo disponível por meio das operações da Telefônica durante 2014”.

Thomas Kiessling, Diretor de Produtos e de Inovação da Deutsche Telekom., disse, “O lançamento do primeiro smartphone com Firefox OS na Polônia, pela Deutsche Telekom, foi uma operação muito bem sucedida. Estamos levando o dispositivo para todos os pontos de venda da T-Mobile no país e percebemos que as pessoas estão realmente interessadas em explorar as possibilidades do novo sistema operacional. Estamos entusiasmados para começar as vendas para os nossos clientes da Congstar, na Alemanha. Levaremos, em breve, os primeiros dispositivos com o sistema operacional para a Grécia e Hungria”.

A Telenor, multinacional de telecomunicações, também confirmou planos de lançar os smartphones com Firefox OS na Hungria, Sérvia e Montenegro, antes do final do ano.

John Jackson, Vice-presidente da IDC Research., disse, “Muitos dos mercados nos quais o Firefox está expandindo oferecem significativo potencial de volume de vendas, beneficiando todo o ecossistema contributivo da Web. Esse crescimento reforça o compromisso estratégico dos operadores com a plataforma e a sua satisfação com a adoção dos consumidores. É surpreendente que o Firefox OS esteja entrando em sua segunda fase de expansão, ao mesmo tempo em que terceiras plataformas de smartphones aspirantes continuam lutando por posição, escala e sustentabilidade em um mercado competitivo. A plataforma continua adicionando novos recursos apropriados para seus mercados-alvo, estabelecendo um equilíbrio entre valor para os consumidores e acessibilidade. E, talvez, mais importante que isso, o Firefox OS continua atraindo novos aplicativos e parcerias de conteúdo, que são a força vital para uma plataforma e ajudam a impulsionar a adoção do consumidor e a estimular a inovação nas comunidades de desenvolvedores na Web”.

Os novos smartphones com Firefox OS terão a última versão do sistema operacional (1.1), que inclui muitas melhorias de desempenho e novos recursos, como mensagens MMS. Em breve, aqueles que já utilizam o Firefox OS terão o seu dispositivo atualizado para a versão mais recente.

Sobre o Firefox OS

Os smartphones Firefox OS são os primeiros dispositivos alimentados completamente por tecnologias da Web para oferecer desempenho, personalização e preço desejados em um smartphone, com uma experiência bonita, intuitiva, fácil de usar e inigualável.

O Firefox OS possui todos os recursos necessários em um smartphone e mais aqueles que você deseja, como integração com o Facebook e Twitter, HERE Maps com recursos off-line e outras ferramentas preferidas dos usuários, como o navegador web Firefox, o Firefox Marketplace e muito mais.

O Firefox OS apresenta um novo conceito para smartphones – um aplicativo de pesquisa que literalmente transforma o dispositivo para atender às suas necessidades e interesses, a qualquer momento. Basta começar a digitar o assunto de seu interesse e você tem acesso a uma experiência de uso totalmente personalizada, baseada em suas necessidades.

Você pode descobrir aplicativos para usar uma vez só ou fazer o download para mantê-lo, proporcionando uma experiência totalmente personalizada com o conteúdo que você quer, quando você quiser.

Dispositivos com Firefox OS vêm com Firefox Marketplace, que tem aplicativos globais populares e aplicativos locais relevantes. Entre os novos aplicativos do Firefox OS estão Badoo, Box, EA games like Poppit, Facebook, KAYAK, SoundCloud, The Weather Channel, TimeOut, TMZ, Tuenti e o Twitter.

O Firefox OS é uma extensão do Firefox no desktop e da experiência de navegação móvel que milhares de pessoas já conhecem e amam, assim você pode esperar por toda a segurança, privacidade, personalização e controle que o Firefox proporciona.

A Mozilla está trabalhando no Firefox OS com mais de 20 parceiros de hardware e operadoras para oferecer uma experiência melhor e mais acessível para os compradores de smartphone de primeira viagem, em todo o mundo. De acordo com pesquisa da Kleiner Perkins Caufield & Byers, apenas 21% de assinantes de dispositivos móveis em todo o mundo têm smartphones.

Para mais informações acesse: